PPGSP

PPGSP

Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública

Docentes

Hoje atuam no PPGSP 16 docentes, todos com doutorado na área da Saúde e/ou Estatística, seis deles com pós-doutorado e três são bolsistas produtividade do CNPq.

Para acessar o currículo Lattes e o e-mail dos professores clique Aqui.

Credenciamento de Docentes

 O PPGSP tem envidado esforços no sentido de ampliar seu corpo docente. Os critérios para credenciamento usados pelo Programa têm sido modificados ao longo do tempo, buscando adaptar-se às métricas observadas na avaliação da Capes. No triênio 2010-2012, o candidato a docente permanente deveria ter, no mínimo, duzentos pontos, projeto financiado e experiência em orientação de trabalhos acadêmicos. Para o quadriênio 2013-2016, foram estabelecidos novos requisitos, exigindo-se mínimo de 300 pontos em estratos qualificados (A1 a B2) para professor permanente e de 150 pontos para professor colaborador.

Os novos critérios de credenciamento para o quadriênio 2017-2020 serão debatidos pelo Colegiado do Curso após publicação dos resultados da avaliação do quadriênio anterior. Os critérios deverão considerar as orientações e exigências da CAPES para cursos de doutorado.

A estratégia para ingresso será por meio de lançamento de um edital ou chamada pública com número de vagas e critérios de avaliação, os quais considerarão as exigências área da Saúde Coletiva da CAPES. O lançamento do edital é feito no segundo semestre letivo para ingresso em janeiro do ano seguinte.