PPGSP

Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública

Orientações – Uso de Verba de Fonte Própria (Fonte 270)

Estas orientações visam padronizar os procedimentos de solicitação/requisição de despesas com uso de verba de fonte própria, captada por meio do pagamento de taxas de inscrições, realização de eventos, ou outras atividades que resultem em receita própria para uso do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, na fonte 270, em conformidade com as normas e regulamentos da UEPB e do Estado.

Procedimentos para encaminhar requisição:

Definidos os itens e rubricas nos quais serão usados os recursos de fonte própria (fonte 270), os docentes e discentes do PPG poderão encaminhar à Coordenação do PPGSP a utilização dos recursos, seguindo os seguintes passos:

1. Verifique na planilha de acompanhamento compartilhada entre os docentes do Curso qual o valor disponível para uso conforme deliberação do Colegiado, e leia as informações adicionais sobre as normas para uso de verba de fonte própria do PPGSP.
  2. Solicite à Coordenação do PPGSP a utilização do financiamento, encaminhando, via e-mail (saudepublicauepb@gmail.com), solicitação com requisição, devidamente assinada, com todos os documentos comprobatórios, em arquivo pdf, fazendo referência à “VERBA FONTE 270”.
  3. A Coordenação fará a avaliação do pedido, com base nas decisões do Colegiado do Curso e normas da UEPB e uso de verbas do ESTADO, verificando também os valores de rateio no âmbito do
  4. A secretaria fará a abertura de processo pelo sistema SISADMIN após anuência da Coordenação; mantendo, na pasta compartilhada, os requerimentos originais em pdf e atualizando a planilha de acompanhamento.
  5. Os dados para acompanhamento do processo são enviados por e-mail para os interessados (número do processo e chave de acesso).
  6. O processo será encaminhado para a REITORIA, sendo analisado pela assessoria da PROAD e PROFIN, sendo deferido o pedido é executado o pagamento da despesa.
  7. A PROFIN faz o empenho dos valores que são pagos diretamente às empresas (no caso de pedidos antecipados), ou aos interessados no caso de ressarcimento ou diárias. O acompanhamento do andamento do processo deve ser feito pelo interessado por meio da consulta de processos no site da UEPB.
  8. O encaminhamento da prestação de contas e relatório de atividades, no caso de uso de verba de diárias e para participação em eventos, deve ser feito até 30 dias após a atividade por meio de e-mail em arquivo pdf.

É de responsabilidade da Secretaria do Programa de Pós-Graduação elaborar planilha de acompanhamento de recursos pagos com uso da fonte própria, tendo como mecanismo indispensável para a apreciação da existência de disponibilidade para o atendimento das demandas ao longo do tempo.

Informações adicionais e Modelos de requerimento, prestação de contas e relatório de atividades estão disponíveis AQUI.