PPGPS

PPGPS

Programa de Pós Graduação em Psicologia da Saúde

Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde lança edital com oferta de bolsa de pós-doutorado

19 de fevereiro de 2019

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde (PPGPS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital para o processo de seleção de candidatos a uma bolsa de pós-doutorado, no valor de R$ 4.100,00 mensais, vinculada ao Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), regulamentado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de março, exclusivamente através do e-mail ppgps.uepb@gmail.com. No ato da inscrição, o candidato deve anexar os seguintes documentos, em formato PDF: ficha de inscrição preenchida; cópia do diploma de doutorado reconhecido pela Capes ou documento equivalente; cópias do CPF e do RG; Currículo Lattes atualizado e comprovação da produção científica no período de 2015 a 2019.

É necessário anexar ainda o projeto de pesquisa a ser desenvolvido no pós-doutorado; o plano de trabalho (compatível com uma das linhas de pesquisa do PPGPS, quais sejam: “Processos Psicossociais e Saúde” e “Trabalho, Saúde e Subjetividade”) e uma declaração assinada e datada de concordância com todos os termos da Portaria Nº 086 da Capes.

A seleção será realizada por uma comissão examinadora formada por professores do quadro permanente do PPGPS e constará dos seguintes critérios: adequação do projeto de pesquisa às linhas oferecidas; avaliação da produção acadêmica; avaliação da experiência de ensino, pesquisa e/ou profissional; além de entrevista com os candidatos.

Dentre outros pré-requisitos para inscrição, o candidato deve possuir título de doutor em Psicologia ou áreas afins; possuir experiência de coordenação e/ou participação de pesquisas em temáticas relacionadas às linhas de pesquisas; não ser aposentado ou estar em situação equiparada; bem como poder dedicar-se exclusivamente às atividades do programa durante a vigência da bolsa.

As etapas do processo seletivo ocorrerão entre os dias 20 e 25 de março e o resultado final será divulgado em 27 do mesmo mês no endereço eletrônico https://pos-graduacao.uepb.edu.br/ppgps/. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail ppgps.uepb@gmail.com. Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Giuliana Rodrigues