PPGPS

PPGPS

Programa de Pós Graduação em Psicologia da Saúde

Apresentação

O Curso de Mestrado em Psicologia da Saúde terá duração de dois (02) anos, exigindo o cumprimento de um total de 28 créditos, sendo 12 créditos de disciplinas obrigatórias, 08 de disciplinas eletivas e 08 créditos correspondentes às atividades de dissertação.
Compõe-se de uma área de Concentração e duas linhas de pesquisa. Os alunos deverão cursar duas disciplinas obrigatórias e uma obrigatória somente para a linha de pesquisa escolhida, perfazendo um total de 12 créditos. Os mestrandos deverão cursar até oito créditos de disciplinas eletivas, ofertadas na grade curricular.
As disciplinas obrigatórias foram pensadas para fornecer ao aluno uma formação básica na área de concentração e sua inserção inicial nos conteúdos e temáticas de cada linha de pesquisa. As disciplinas optativas buscam aprofundar a formação teórico-metodológica dos alunos, propiciar disciplinas metodológicas diversificadas, que deverão orientar o aluno em seu projeto de pesquisa, além de propiciar o acompanhamento do processo de orientação e desenvolvimento do projeto e da pesquisa, através da disciplina seminários de pesquisa.
As disciplinas deverão ser cursadas, preferencialmente no primeiro e segundo semestres do curso, reservando-se o último ano para a finalização da pesquisa e escrita da dissertação, além da defesa da dissertação, última atividade, que deverá integralizar os 24 meses. A defesa da dissertação fica condicionada ao envio de um artigo a uma Revista científica, nacional ou internacional, com Qualis no sistema CAPES.