PPGLI

PPGLI

Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade

Resumo

LITERATURA BRASILEIRA DO NORDESTE: INTERFACES TEMPORAIS, MÚLTIPLOS LOCALISMOS

A Revista Sociopoética (QUALIS B2), do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade da Universidade Estadual da Paraíba, convida pesquisadores brasileiros e estrangeiros para se debruçarem a respeito da Literatura Brasileira do Nordeste, sua tradição, suas demandas contemporâneas, bem como seus diálogos com outras regiões brasileiras e latino-americanas e com outros continentes.

Objetiva-se articular contribuições acadêmicas e resultados de pesquisa que reflitam sobre a pertinência de representações identitárias que têm como foco a regionalidade, bem como submeter tais representações a um diálogo teórico-crítico com as novas configurações dos localismos no estágio atual de um capitalismo que tanto ameaça pulverizar toda identidade quanto repropõe em outras bases as formas tradicionais de pertencimento, modo de vida e imagem de si, exigindo novas leituras de obras de outrora e aportes metodológicos capazes de lidar com as especificidades do narrar o presente.

Os artigos devem ser enviados para lucianobjustino@cnpq.pq.br ou gmnobrega@uol.com.br

Devem ter um mínimo de 15 e um máximo de 30 páginas, fonte Arial, corpo 12, espaçamento simples entre linhas e parágrafos. Usar espaçamento duplo entre o corpo do texto e subitens, ilustrações e tabelas, quando houver. Citações conforme ABNT.

Não serão aceitos capítulos de dissertações ou teses em que essa condição possa ser constatada no texto.

Os autores devem ter o título de doutor.

Prazo para submissões: 30 de junho outubro de 2014.

Organizadores: Luciano Barbosa Justino e Geralda Medeiros Nóbrega