Pós-Graduação em Formação de Professores da UEPB dá início ao Encontro de Professores Pesquisadores

22 de setembro de 2014

Tem início nesta segunda-feira (30), no Centro de Integração Acadêmica (CIA) da Universidade Estadual da Paraíba, em Bodocongó, o primeiro Encontro de Professores Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores (I Epropesq / PPGFP), que aborda o tema “Discutindo Métodos e Técnicas de Pesquisa em Educação”. O encontro é gratuito, aberto aos interessados de qualquer Instituição de Ensino Superior e terá continuidade nos dias 7, 14, 21 e 28 de julho de 2014, das 9h às 12h, no Auditório II do CIA.

O evento tem abrangência local, conta com a organização e coordenação geral do professor Linduarte Pereira Rodrigues e sua proposta reflete a preocupação do Programa em propiciar espaços de discussões sobre a importância da Ciência e da Tecnologia no redirecionamento do fazer pedagógico de professores em processo de formação continuada.

Além desses objetivos, o Epropesq também visa alcançar os seguintes fins: articular ciência, ensino e pesquisa, como processos sociais, considerando as discussões no entorno da metodologia científica e de pesquisa; inaugurar um espaço acadêmico de divulgação científica para a discussão e reflexão acerca de questões que envolvem a formação e o fazer docente; e congregar estudantes (professores pesquisadores) do PPGFP em prol da socialização dos trabalhos desenvolvidos na área de educação com foco na profissionalização do professor.

Confira a programação completa clicando AQUI.