PPGECM

SECEM – Seminários em Ensino de Ciências e Educação Matemática

Título: O ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO USANDO O ÁBACO ROMANO
Ministrante: Prof. Drn. Wilter Ibiapina – UFPE

Horário e Local: 03/06/19 – 14:00h às 16:00h, Campina Grande – PB, UEPB, CCT, Bloco C – Sala C-206

CARACTERIZAÇÃO: Os Seminários do PPGECEM acontecem desde 2009 e são espaços interdisciplinares e transdisciplinares de discussões sobre teorias, práticas, metodologias de pesquisa e de ensino-aprendizagem e demais questões relacionadas à pesquisa e à prática educativa em Ensino de Ciências e Educação Matemática e temas emergentes contemporâneos que ocupam o cotidiano da escola, da educação e da sociedade atual, essenciais a um exercício crítico reflexivo da docência e da pesquisa. As apresentações compreendem, entre outras modalidades, conferências, mesas redondas, relatos de pesquisa, relatos de experiências, apresentação de projetos, produtos educacionais, apresentações de pesquisas em andamento ou concluídas de docentes e alunos do PPGECEM, bem como apresentações de convidados ou inscritos, incluindo pesquisadores, pós-graduandos, professores do ensino superior e da escola básica.

PÚBLICO ALVO: Alunos e docentes do PPGECEM e demais interessados.

INSCRIÇÃO: Não é necessário fazer inscrição. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

DIAS E HORÁRIOS: regularmente às segundas-feiras, das 14h às 16h, podendo excepcionalmente ser antecipado para as 13h e/ou estendido até às 17h.

PROGRAMAÇÃO: Acompanhar a programação no site: <https://pos-graduacao.uepb.edu.br/ppgecm/>.

AGENDAMENTO (FLUXO CONTÍNUO) PARA MINISTRAR SEMINÁRIOS: Enviar três possíveis datas de apresentação (às segundas-feiras de cada semestre letivo, das 14h às 16h), com título e um breve resumo (de 100 a 200 palavras) do trabalho que será apresentado, para os seguintes e-mails: ppgecem@gmail.com, silvanio@usp.br, dantasquimica@yahoo.com.br, zeliasantiago@yahoo.com.br.

CERTIFICADO: Apenas para ministrantes ou quem cumprir frequência mínima de 75% durante o semestre.