Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UEPB promove 1º Webinário EcoLive

4 de agosto de 2020

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPGEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, a partir do dia 10 de agosto, o 1º Webinário EcoLive – Debates sobre Ecologia e Conservação da Natureza. A atividade envolve entrevistas ao vivo, no Canal EcoTropics Lab no Youtube, com renomados profissionais da área de Ecologia e Conservação da Natureza.

As entrevistas acontecerão todas as segundas, às 19h, até o dia 16 de novembro. O moderador dos encontros será o professor Sérgio de Farias Lopes, da UEPB. Os interessados em participar da atividade devem efetuar inscrição através de formulário eletrônico, disponível clicando AQUI. Será emitido certificado aos participantes inscritos.

Conforme os organizadores do webinário, o objetivo da iniciativa é promover, por meio de encontros on-line com docentes do Curso de Ciências Biológicas e de outros cursos da UEPB, bem como com profissionais convidados de outras instituições, debates sobre Ecologia e Conservação da Natureza e assuntos afins para divulgação científica e promoção de uma perspectiva interdisciplinar sobre a temática.

Também é objetivo do webinário estimular os estudantes sobre a importância da divulgação científica e apresentar os diferentes campos de atuação profissional e mercado de trabalho. Ao todo, serão 15 encontros. Confira abaixo o cronograma completo.

Os temas a serem abordados no webinário serão: “A Etnobiologia em minha vida”, “Educação ambiental versus educação para biodiversidade”, “Para não dizer que não falamos das flores”, “Água tanta, tão cara, tão doce, tão suja”, “Por entre serras, inselbergues e lajedos”, “A importância da Taxonomia Vegetal”, “Serviços ecossistêmicos e valoração da natureza”, “Etnoveteria: a ciência milenar que cuida e trata os animais” e “Divulgação Científica da Ecologia a partir de Pesquisa Baseada em Design”.

Também serão abordadas as temáticas “Eu saí do mato, mas o mato não saiu de mim”, “Florestas antrópicas”, “Bioindicadores em ecossistemas aquáticos”, “Escolhi Biologia porque não tem números: a importância da estática nos estudos de Ecologia” e “Consultoria e planejamento ambiental”, “A importância da ética ambiental na atualidade”.

Texto: Tatiana Brandão