II Workshop sobre Etnobiologia e Conservação da Natureza

1 de abril de 2014

2º Workshop sobre Etnobiologia e Conservação da Natureza, e do 3º Encontro Paraibano de Etnobiologia e Etnoecologia

O Doutorado em Etnobiologia e Conservação da Natureza e o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação, promovem, entre os dias 7 e 9 de maio, no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, o 2º Workshop sobre Etnobiologia e Conservação da Natureza e o 3º Encontro Paraibano de Etnobiologia e Etnocologia.

Etnobiologia

Os eventos têm o objetivo de proporcionar aos participantes o conhecimento avançado sobre pesquisas etnobiológicas e sobre conservação da natureza, bem como criar oportunidade para o debate, para a troca de experiências e facilitar a articulação entre pesquisadores e estudantes que têm interesse em Etnobiologia e Conservação.

A programação do evento envolve mini cursos, palestras, mesas redondas e apresentação de pôsteres sobre temas como “Etologia, ecologia e conservação de vertebrados”, “O papel da etnobiologia para a conservação de ambientes terrestres”, “Contribuições da etnobiologia para a conservação de ambientes marinhos”, “Principais ameaças à conservação da Caatinga”, “Bioprospecção de produtos Naturais e etnobiologia”, entre outros.

As inscrições para participação nos eventos estão sendo feitas pelo site www.wec2014.bio.br. Aqueles que quiserem inscrever trabalhos para apresentação nos eventos devem enviar seus resumos até o dia 22 de abril, também através do site.

Outras informações sobre as atividades dos eventos podem ser obtidas através do site ou pelo email wec2014@outlook.com.

Confira o cartaz do evento!

Cartaz