II Encontro Internacional de Ecologia e Conservação

25 de abril de 2018

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação, com apoio do Centro de Ciências Biológicas e do Departamento de Biologia da Universidade Estadual da Paraíba, tem o prazer de anunciar o II Encontro Internacional de Ecologia e Conservação e II Workshop sobre Conectividade e Monitoramento de Ecossistemas Estuarinos na cidade de Campina Grande-PB. O evento tem a finalidade de discutir as bases teóricas, políticas públicas e ações transdisciplinares envolvendo a ecologia e a conservação nos ecossistemas costeiros marinhos e terrestres. O tema é de crescente interesse pela comunidade acadêmica e se reflete no dia-a-dia da população, tendo em vista que uma série de problemas urbanos e mesmo em áreas naturais utilizadas pela população podem estar ligados com as alterações na paisagem.  Tais problemas tem causado declínio na biodiversidade, alterando o funcionamento dos ecossistemas, afetando negativamente a distribuição das espécies. O evento certamente aglutinará pesquisadores, profissionais, graduandos e pós-graduandos da UEPB, e de outras IES brasileiras e pesquisadores internacionais.

O evento ocorrerá entre os dias 1º e 3 de agosto de 2018, no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba, localizado na cidade de Campina Grande – Paraíba – Brasil.

Participarão do II Encontro Internacional de Ecologia e Conservação e II Workshop sobre Conectividade e Monitoramento de Ecossistemas Estuarinos na cidade de Campina Grande-PB, dentre outros, os seguintes palestrantes:

Manuel Augusto Simões Graça (Universidade de Coimbra)
Guillermo Goldstein (Universidad de Buenos Aires)
Mathias Ahii Chia (Ahmadu Bello Universtiy)
Thierry Frédou (Universidade Federal Rural de Pernambuco)
Paulo Jorge Parreira dos Santos (Universidade Federal de Pernambuco)
Rodrigo Fornel (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões)
Sidinei Magela Thomaz (Universidade Estadual de Maringá)
Eduardo Arcoverde de Mattos (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Bráulio Almeida Santos (Universidade Federal da Paraíba)
André Luiz Machado Pessanha (Universidade Estadual da Paraíba)
José Etham de Lucena Barbosa (Universidade Estadual da Paraíba)
Rômulo Romeu de Nóbrega Alves (Universidade Estadual da Paraíba)

Inscrições:

PRIMEIRO LOTE – 18/04 a 09/05/2018.
R$ 80,00 – Graduação
R$ 120,00 – Pós-Graduação
R$ 150,00 – Profissionais
R$ 30,00 – Minicurso
SEGUNDO LOTE – A partir de 10/05/2018.
R$ 100,00 – Graduação
R$ 150,00 – Pós-Graduação
R$ 200,00 – Profissionais
R$ 30,00 – Minicurso

O evento, também, terá minicursos e submissão de trabalhos acadêmicos.

Inscrições e demais informações: https://ppgeceiec.wixsite.com/uepb.

Profa. Joseline Molozzi
Prof. André Pessanha