IX COLÓQUIO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA ARTE EM HOMENAGEM AOS 200 ANOS DE MORTE DE ANTÔNIO FRANCISCO LISBOA – O ALEIJADINHO (30/09/2014)

4 de setembro de 2014

ABERTA A  CHAMADA DE TRABALHOS PARA O IX COLÓQUIO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA ARTE EM HOMENAGEM AOS 200 ANOS DE MORTE DE ANTÔNIO FRANCISCO LISBOA – O ALEIJADINHO”

Autores que queiram submeter seus trabalhos acadêmico-científicos ao IX Colóquio Luso-Brasileiro de História da Arte em Homenagem aos 200 anos de morte de Antônio Francisco Lisboa – o Aleijadinho – versão 2014, devem abordar a temática do evento, trazendo contribuições relevantes às discussões nos diversos eixos propostos.
A seleção será feita pela Comissão Científica do Evento que emitirá parecer sobre os trabalhos avaliados, baseados em rigorosos critérios de qualidade e relevância científica. Os trabalhos selecionados terão seus resumos expandidos publicados no Caderno de Resumos e os artigos completos serão publicados nos Anais do Colóquio por meio digital (CD-ROM), ambos com registro e ISBN. Serão selecionados trabalhos em português, inglês e espanhol.

Normas para a submissão de Resumos

Os resumos dos trabalhos deverão ser submetidos por sistema de gestão eletrônica do Evento através de site http://www.forumpatrimonio.com.br/aleijadinho/submissao-de-trabalhos
Neste, o autor deverá inscrever seu trabalho, preenchendo as informações solicitadas e que devem conter as seguintes formatações:

• Título do Trabalho
  • Subtítulo
  • Palavras- chave (no máximo 3)
  • Autor (Sobrenome, Nome) e Co-autor (quando houver)
  • Eixo-temático: Informar em qual eixo temático se encaixa o trabalho. 1-Arquitetura e Cidades; Mestres de obras e ofícios; 2-Arquitetura e Decoração: escultura monumental; talha; pintura e azulejaria; 3-Esculturas Devocionais: técnica, estilo e iconografia; 4-História e Sociedade: Representações sociais no mundo luso-brasileiro.
  • Resumo: Até 500 palavras em um único parágrafo. Delimitar a principal questão ou foco do artigo.
  • Fonte Arial 11 normal, justificado, espaçamento entre linhas 1,5.
  • Não incluir ilustrações, tabelas e gráficos no resumo.
  • Importante: não deverá conter no texto qualquer referência à autoria do trabalho.

As propostas de trabalhos devem ser encaminhadas até o dia 30 de setembro de 2014, através da página do evento: http://www.forumpatrimonio.com.br/aleijadinho/submissao-de-trabalhos

MAIORES INFORMAÇÕES:

MA