Mestrado em Ciências Farmacêuticas lança edital de seleção para formação de nova turma

24 de setembro de 2019

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de seleção para a formação de nova turma do curso de Mestrado. O processo seletivo oferece 16 vagas para as seguintes linhas de pesquisa: “Desenvolvimento e Controle da Qualidade de Produtos Farmacêuticos”, sendo oito vagas para pesquisa em Campina Grande e uma para João Pessoa; e “Obtenção e Avaliação da Atividade Biológica de Produtos Naturais, Sintéticos e Biotecnológicos de Interesse Farmacêutico”, com seis vagas para Campina Grande e uma para João Pessoa.

O período de inscrição vai de 25 de setembro a 25 de outubro, através do endereço https://academico.uepb.edu.br/scapg/. O link para gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição é o https://cpcon.uepb.edu.br/forms/. Os documentos necessários para participação no processo seletivo são os seguintes: formulário preenchido (http://scapg.uepb.edu.br), requerimento de inscrição, uma fotografia 3×4 atualizada, cópias do RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição ou comprovante de quitação eleitoral, cópia do Certificado de Reservista, cópia do Diploma de Graduação, cópia do Histórico Acadêmico de Graduação e Memorial Descritivo, conforme exposto no edital.

As etapas da seleção envolvem prova de conhecimentos específicos, memorial descritivo e prova de títulos. O resultado final está previsto para o dia 20 de dezembro, com as matrículas dos aprovados entre 24 e 28 de fevereiro de 2020 e início das aulas em 2 de março. A bibliografia recomendada, bem como o corpo docente e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital de seleção que pode ser acessado clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti

Link da matéria original no site da UEPB