PPGCA

Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias

Pós-Graduação em Ciências Agrárias da UEPB divulga seleção para aluno especial do Mestrado com 42 vagas

15 de agosto de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou o edital de seleção para aluno especial do curso de Mestrado, turma 2019.2. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 19 de agosto, das 8h às 14h e das 14h às 17h, na Secretaria do Programa, localizada na Central de Integração Acadêmica, Sala 310, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida; cópias de RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista, Diploma ou Certidão de Conclusão de Curso de graduação; uma fotografia 3×4 recente; Histórico Acadêmico e RDM atualizado, além de uma cópia do Currículo Lattes.

Ao todo estão sendo ofertadas 42 vagas, distribuídas entre as disciplinas “Horticultura em Sistemas Agroecológicos”, “Bioinformática”, “Agricultura Familiar e Sustentabilidade”, “Fitossanidade de Plantas Bioenergéticas”, “Métodos e Melhoramento de Plantas”, “Avanços em Biologia Celular e Molecular”, “Fixação Biológica de Nitrogênio”, “Genética Quantitativa”, “Aspectos da Produção da produção da cana-de-açúcar”, “Tópicos Especiais: Instrumentação em Estresse Abiótico de Plantas Cultivadas” e “Tópicos Especiais: Recursos Genéticos de Culturas Bioenergéticas para o Semiárido Nordestino”.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de agosto. O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias é resultado de uma associação do tipo ampla da Universidade Estadual da Paraíba com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Algodão). O curso tem área de concentração em Agrobioenergia e Agricultura Familiar, tendo como linhas de pesquisa “Energias Renováveis e Biocombustíveis”, “Agricultura Familiar e Sustentabilidade” e “Biotecnologia e Melhoramento Vegetal”.

Confira o Edital (clique aqui)

Traduza este site